📌 R. Maj. Soares Correia 2, 3080-261 Figueira da Foz - Portugal
💬 62 Críticas
Críticas
Le 05/05/2024 à 10:25
Excelente local para saborear uma boa refeição confeccionada com toda a excelência
Le 30/03/2024 à 19:59
Aconselho a visita. Extraordinária experiência!
Le 27/03/2024 à 10:17
A expectativa era elevada, mas a experiência superou aquilo para o qual íamos preparados. Desde a simpatia, atenção e cuidado do serviço, à qualidade e sabor dos pratos nada existe a apontar. Entrámos com uns pastéis de bacalhau e umas vieiras, os pastéis que traziam aquela familiaridade que nos faz verter uma lágrima a lembrar dos cozinhados da avó, e as Vieiras que traziam um equilíbrio, aconchego e frescura que nos fazia andar às voltas em cada garfada, sem sequer ter que sair da cadeira. Estando nós na Figueira, o Arroz Carolino era ingrediente obrigatório, foi então escolha o Arroz com nabiça e bochechas de bacalhau e a bomba de polvo. Ambos maravilhosos, o de bacalhau pede quase uma esplanada numa tarde amena de primavera. Já aquela bomba de polvo é para comer junto á lareira embrulhados numa mantinha ... Ou sem manta que ele já nos deixa bem aconchegados. Finalizamos com um doce da casa, que nem palavras tenho... Que docinho. É por refeições como estas que vale a pena estar vivo. É sem dúvida um espaço a revisitar.
Le 21/02/2024 à 00:00
Jantei no jóia e só tenho coisas boas para comentar, da simpatia do atendimento aos pratos super bem confeccionados. Adorei os pastéis de bacalhau com queijo da serra e os ovos rotos de bacalhau, valem mesmo a pena. Também achei muito interessante terem pratos adequados aos produtos da época. Sem dúvida um restaurante a repetir!
Le 17/02/2024 à 10:41
Excelente espaço, com pratos de grande qualidade e um serviço impecável. Preço bastante ajustado para a qualidade e posicionamento do restaurante. Parabéns ao Chef Marco e à Mariana pela forma como nos receberam. Utilizarem produtos típicos da época, com uma carta que acompanha a sazonalidade, são uma mais-valia, que certamente nos irá fazer regressar numa próxima viagem à zona centro. Um bem-haja e felicidades para todos vocês.
Le 17/02/2024 à 10:34
Tudo incrível!
Le 04/02/2024 à 16:49
Um restaurante muito agradável e acolhedor com ótimo serviço A comida era boa
Le 27/11/2023 à 09:43
Date night in Figueira da Foz? - here!!!
Le 24/11/2023 à 19:10
O lugar é um casulo. O serviço foi bom. Refeições requintadas. Só lamento que não houvesse mais opções diferentes nas sobremesas, das 4 sobremesas do cardápio 3 eram de chocolate. Certamente deviam ser bons ou até muito bons, mas não os provei porque não gosto de chocolate. Dito isto, um local agradável para uma noite a dois.
Le 20/11/2023 à 15:43
Eu não sou um testador profissional. Mas este restaurante vale bem a pena o desvio. Senhor na cozinha, senhora na sala de jantar. Lindos e bons pratos da entrada à sobremesa raspamos os pratos. E muito bom valor ao dinheiro. Se eu passar por lá de novo, voltarei. Muito obrigado a eles. Pequeno restaurante com menos de 30 lugares, mas um ótimo chef e excelente serviço
Le 10/11/2023 à 23:13
Atendimento excelente. Comida muito boa e saborosa. Espaço requintado e acolhedor. Ovos rotos de bacalhau muitos bons assim como as bochechas de porco preto com purê. A qualidade paga-se como é normal.
Le 28/10/2023 à 22:36
Que experiência gastronômica incrível que acabei de ter, tive que escrever um comentário assim que cheguei em casa. Começámos com um pão quentinho e a mais deliciosa manteiga caseira de cogumelos Para aperitivos, o primeiro prato foi uma deliciosa combinação de caqui carbonizado, espuma de queijo, agrião fresco e avelã crocante por cima. O segundo que tivemos que experimentar foram os ovos rotos de bacalhau, uma reviravolta surpreendente num prato clássico: bacalhau, batatas e ovos. O arroz Mondego, feito com molho de pimentão e batata, foi a cama perfeita para camarões Carabineros, mexilhões e molho de salsa, coberto com suco de limão fresco. A refeição terminou com uma sobremesa extremamente equilibrada: um equilíbrio maravilhoso entre salgado e doce, crocante e macio, quente e frio. Uma torrada francesa de pão doce quente, acompanhada de chocolate com infusão de cardamomo e sorvete de baunilha. Quanto ao serviço, a equipe foi muito prestativa e acolhedora. 5/5, um jantar globalmente fascinante, com um menu inspirado em produtos sazonais. Mal posso esperar para voltar e experimentar todos os outros pratos
Le 12/10/2023 à 07:33
É um lugar lindo, com uma decoração e um ambiente totalmente diferente do entorno. Muito bom e recomendado.
Le 06/10/2023 à 09:11
Viemos jantar com expectativas altíssimas, tanto pelas fotos que já tínhamos visto, como pelo feedback de outras pessoas que já tinham ido. Foi MUITO bom! Escolhemos 6 entradas e todas estavam maravilhosas! No top 3 ficam a Morcela, as Ostras e o Gaspacho. A seleção de vinhos também estava muito boa, nós optámos por um Soalheiro clássico. O atendimento e o serviço foram excelentes, sempre com uma atenção e uma simpatia que são de louvar! Ficámos sem espaço para a sobremesa mas voltaremos em breve certamente... O restaurante que faltava na Figueira da Foz!
Le 18/09/2023 à 15:53
Localização espectacular, excelente atendimento, ambiente íntimo e acolhedor. Comida cozinhada na perfeição, a conjunção dos sabores é extraordinária, ingredientes da mais alta qualidade escolhidos no pico da sua estação. Sem dúvida um espaço a visitar em Buarcos, Figueira da Foz.
Le 16/09/2023 à 14:35
Lugar muito agradável, ótima comida, ótimo acolhimento e atendimento impecável, recomendo fortemente reservas.
Le 16/08/2023 à 11:22
Top top top, gostámos muito da experiência, sem dúvida o restaurante do momento na Figueira da Foz / Buarcos. 👌🏾
Le 15/08/2023 à 10:56
Entradas e sobremesas excelentes. Ementa ajustada a produtos de época, reajustada cerca de 3 vezes por ano. Destaque muito positivo para o gaspacho com pêssego grelhado e presunto ibérico. Muito bons ovos rotos de bacalhau. Barbaroise de chocolate branco e pêssego, bem como sopa de morangos são tbm excelentes sobremesas.
Le 01/08/2023 à 17:59
Uma ótima experiência gastronómica, num espaço muito agradável, com ambiente descontraído, simpático e atendimento irrepreensível. Todos os pratos escolhidos estavam fantásticos. Ansiosa por experimentar mais alguns. Uma cozinha diferente, que a Figueira precisava. Altamente recomendável!
Le 05/07/2023 à 23:25
Recomendo a 100%%. Fantástico
Le 23/06/2023 à 10:22
Uau, que refeição deliciosa tivemos lá. 100% recomendado. Fazer uma reserva.
Le 21/06/2023 à 12:18
Delicioso e absolutamente obrigatório se você estiver na Figueira. Fiquei encantado ao experimentar as criações culinárias do Chef Marco Santos que apresentaram uma variedade de sabores em cada prato. Suas refeições habilmente preparadas com ingredientes cuidadosamente selecionados são algo que eu recomendaria com prazer a qualquer pessoa. Meus parabéns especiais também pelo serviço. Tive uma noite de jantar incrivelmente agradável aqui.
Le 10/06/2023 à 13:35
Comida surpreendente e surpreendente. À data, para mim é o restaurante com a melhor e mais elaborada comida da Figueira da Foz. Adorei e continuarei lá para experimentar todo o cardápio.
Le 25/05/2023 à 23:10
Excepcional! Um restaurante simplesmente excepcional, um chef que ouve os nossos desejos com pratos muito agradáveis e originais. Estamos habituados a ótimos restaurantes estrelados e adoramos esta cozinha tradicional portuguesa com este toque de originalidade. Um deve fazer se você estiver por perto! Obrigada por tudo foi incrível!
Le 25/05/2023 à 23:05
Um lugar incrível, uma cozinha que vibra com uma mistura de tradição portuguesa e modernidade. Um grande parabéns ao chef e equipe! Definitivamente um ótimo restaurante em Portugal! Temos que vir para Lyon agora, chefe :)
Le 17/05/2023 à 19:59
Surpresa total.... para adicionar à vossa lista das experiências gastronomicas recomendadas... o preço não interessa. Aguardo com expectativa o menu de Verão.
Le 08/04/2023 à 08:24
Adorámos a nossa experiência do primeiro ao último minuto. Todos os funcionários eram extremamente simpáticos e profissionais, com um atendimento irrepreensível. Os pratos que escolhermos estavam deliciosos (polvo e presas de porco), e as entradas tinham um toque inovador muito interessante como a manteiga com tinta de choco que combinava na perfeição com o pão estaladiço. No final o chef Marco teve a amabilidade de vir cumprimentar os clientes. Toda a equipa está de parabéns! Recomendo vivamente.
Le 26/03/2023 à 16:48
Comida e local ambos perfeitos!
Le 23/03/2023 à 00:57
Indiscutivelmente o melhor restaurante da Figueira da Foz. Ambiente, atendimento, qualidade e variedade das entradas, pratos e sobremesas e apresentação com nível Estrela Michelin. 5******
Le 21/03/2023 à 11:19
Já tive a oportunidade de experimentar o restaurante 2 vezes e em ambas as vezes estava tudo excepcional. Os produtos são fresquíssimos e os pratos interessantes e muito saborosos. As entradas e os pratos são ideais para partilhar. O atendimento foi exemplar também, são bastante simpáticos e acolhedores. Certamente que voltarei!
Le 20/03/2023 à 17:46
Excelente experiência gastronómica!
Le 19/03/2023 à 23:20
Fantástico
Le 19/03/2023 à 12:16
Um jantar a não esquecer, comida muito bem confecionada, com sabores completamente diferentes. Deixamos a nossa escolha nas mãos do chefe Marco e não defraudou as expectativas. Para além disso a decoração do espaço e a simpatia da equipa também são pontos positivos. Recomendo 100%.
Le 18/03/2023 à 23:18
Menu fenomenal, sabores fora de série. Recomendo entrada de enguias e requeijão, assim como o arroz de polvo de principal. Chefe muito talentoso
Le 11/03/2023 à 15:06
Local tranquilo e com muito boa qualidade na comida assim como no atendimento. O espaço tem estilo vintage atualizado. Serviço muito atencioso.
Le 05/03/2023 à 02:22
Excelente experiência. Sem dúvida para repetir!!! Ótimo bom gosto. Na combinação dos “pratos”, dos sabores, texturas, … e na própria decoração do espaço. Qualidade dos produtos escolhidos para a confecção excelente. Chefe 🔝. Profissionais empáticos/ simpáticos que sabem receber bem os clientes.
Le 21/02/2023 à 19:51
Ótimo, recomendo 👍
Os outros estabelecimentos ?
💬 Uma agradável surpresa! Um restaurante pequeno e muito aconchegante, administrado por marido e mulher. Depois que ele se aposentou, eles compraram este local e o transformaram em um restaurante de muito sucesso. Ela é a Chef. Ele é o extraordinário Host & Server! Ambos recebem hóspedes como família. A comida está deliciosa; a variedade de libações é incrível! Aguardo ansiosamente a próxima visita!
💬 Excelente comida. Não é uma grande seleção
💬 Comida e vinho absolutamente incríveis! Escolhemos as experiências de degustação de comida e vinho e recebemos 5 pratos com vinhos harmonizados e pão. Cada curso foi incrível. A vitela em fatias finas e o robalo com arroz de açafrão e limão foram especialmente bons. Além disso, o sorvete de manga que acompanha a torta de chocolate e avelã foi uma das melhores coisas que já provei, imperdível! Ótimo atendimento também, os garçons deram suas opiniões honestas sobre qual sobremesa escolher. Uma atmosfera perfeita, sentamos lá fora e ouvimos música de artistas ao longo do rio. O nosso jantar favorito até agora no Porto!
💬 Ótimo pequeno restaurante local, realmente gostei de 3 refeições lá.
💬 Pequeno restaurante muito agradável e limpo, boas boas-vindas, ótimo chefe, boa comida, recomendo
💬 Gosto muito da comida tem um ambiente acolhedor gente super simpática recomendo👌
💬 Quartos bons e arejados e ambiente muito descontraído. Ampla recepção em um antigo celeiro com assentos confortáveis, música, TV e culinária. Os hóspedes podem cozinhar a sua própria comida e guardá-la nos frigoríficos. Uma pequena piscina para nadar é adequada, embora pareça um pouco suja, pois é revestida de cimento em vez de azulejada. Na verdade, é perfeitamente bom nadar.
💬 Atendimento péssimo! Comprei uma "super fatia" de pizza e então entrei no espaço da pizzaria para come-la, porém fui literalmente expulsa pelas funcionárias. Não se informa em espaço algum que não se pode entrar na pizzaria quando se vai comer apenas uma fatia de pizza. As atendentes foram rudes comigo e meu esposo. Se já não tivesse pago teria ido embora.
💬 Olá, eu sou um dos miúdos que ficou aí em Erasmus.. E eu simplesmente adorei tudo. Achei muito engraçado o facto de os quartos estarem com uma decoração antiga e eu e o meu amigo achamos que não seria muito bom la ficar, mas muito pelo contrário. Nos adoramos tudo. O atendimento espetacular, o pequeno almoço. A coleção das fotos do gorilla (pastilhas elásticas). Obrigado por uma das melhores semanas da minha vida... Nunca me vou esqucer, mesmo sendo do norte (Braga), da casa do zagão. Obrigado a todos.
💬 Comida caseira típica portuguesa! Ótimo local!