Restaurante 🇵🇹

Joia Críticas

📌 R. Maj. Soares Correia 2, 3080-261 Figueira da Foz - Portugal

4.9 / 5

💬 62 Críticas

Opinião sobre Joia em Figueira da Foz

Críticas

Comentários mais recentes sobre Joia em Figueira da Foz

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Miguel.o

Le 05/05/2024 à 10:25

5 / 5

Excelente local para saborear uma boa refeição confeccionada com toda a excelência

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Artur.e

Le 30/03/2024 à 19:59

5 / 5

Aconselho a visita. Extraordinária experiência!

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Jorge.a

Le 27/03/2024 à 10:17

5 / 5

A expectativa era elevada, mas a experiência superou aquilo para o qual íamos preparados. Desde a simpatia, atenção e cuidado do serviço, à qualidade e sabor dos pratos nada existe a apontar. Entrámos com uns pastéis de bacalhau e umas vieiras, os pastéis que traziam aquela familiaridade que nos faz verter uma lágrima a lembrar dos cozinhados da avó, e as Vieiras que traziam um equilíbrio, aconchego e frescura que nos fazia andar às voltas em cada garfada, sem sequer ter que sair da cadeira. Estando nós na Figueira, o Arroz Carolino era ingrediente obrigatório, foi então escolha o Arroz com nabiça e bochechas de bacalhau e a bomba de polvo. Ambos maravilhosos, o de bacalhau pede quase uma esplanada numa tarde amena de primavera. Já aquela bomba de polvo é para comer junto á lareira embrulhados numa mantinha ... Ou sem manta que ele já nos deixa bem aconchegados. Finalizamos com um doce da casa, que nem palavras tenho... Que docinho. É por refeições como estas que vale a pena estar vivo. É sem dúvida um espaço a revisitar.

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Filipa.u

Le 21/02/2024 à 00:00

5 / 5

Jantei no jóia e só tenho coisas boas para comentar, da simpatia do atendimento aos pratos super bem confeccionados. Adorei os pastéis de bacalhau com queijo da serra e os ovos rotos de bacalhau, valem mesmo a pena. Também achei muito interessante terem pratos adequados aos produtos da época. Sem dúvida um restaurante a repetir!

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Helder.n

Le 17/02/2024 à 10:41

5 / 5

Excelente espaço, com pratos de grande qualidade e um serviço impecável. Preço bastante ajustado para a qualidade e posicionamento do restaurante. Parabéns ao Chef Marco e à Mariana pela forma como nos receberam. Utilizarem produtos típicos da época, com uma carta que acompanha a sazonalidade, são uma mais-valia, que certamente nos irá fazer regressar numa próxima viagem à zona centro. Um bem-haja e felicidades para todos vocês.

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Mariana.e

Le 17/02/2024 à 10:34

5 / 5

Tudo incrível!

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Carlos.u

Le 04/02/2024 à 16:49

5 / 5

Um restaurante muito agradável e acolhedor com ótimo serviço A comida era boa

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Ed.o

Le 27/11/2023 à 09:43

5 / 5

Date night in Figueira da Foz? - here!!!

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Beatriz.a

Le 24/11/2023 à 19:10

4 / 5

O lugar é um casulo. O serviço foi bom. Refeições requintadas. Só lamento que não houvesse mais opções diferentes nas sobremesas, das 4 sobremesas do cardápio 3 eram de chocolate. Certamente deviam ser bons ou até muito bons, mas não os provei porque não gosto de chocolate. Dito isto, um local agradável para uma noite a dois.

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5MARIO.A

Le 20/11/2023 à 15:43

5 / 5

Eu não sou um testador profissional. Mas este restaurante vale bem a pena o desvio. Senhor na cozinha, senhora na sala de jantar. Lindos e bons pratos da entrada à sobremesa raspamos os pratos. E muito bom valor ao dinheiro. Se eu passar por lá de novo, voltarei. Muito obrigado a eles. Pequeno restaurante com menos de 30 lugares, mas um ótimo chef e excelente serviço

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Klaus.a

Le 10/11/2023 à 23:13

5 / 5

Atendimento excelente. Comida muito boa e saborosa. Espaço requintado e acolhedor. Ovos rotos de bacalhau muitos bons assim como as bochechas de porco preto com purê. A qualidade paga-se como é normal.

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Maria.e

Le 28/10/2023 à 22:36

5 / 5

Que experiência gastronômica incrível que acabei de ter, tive que escrever um comentário assim que cheguei em casa. Começámos com um pão quentinho e a mais deliciosa manteiga caseira de cogumelos Para aperitivos, o primeiro prato foi uma deliciosa combinação de caqui carbonizado, espuma de queijo, agrião fresco e avelã crocante por cima. O segundo que tivemos que experimentar foram os ovos rotos de bacalhau, uma reviravolta surpreendente num prato clássico: bacalhau, batatas e ovos. O arroz Mondego, feito com molho de pimentão e batata, foi a cama perfeita para camarões Carabineros, mexilhões e molho de salsa, coberto com suco de limão fresco. A refeição terminou com uma sobremesa extremamente equilibrada: um equilíbrio maravilhoso entre salgado e doce, crocante e macio, quente e frio. Uma torrada francesa de pão doce quente, acompanhada de chocolate com infusão de cardamomo e sorvete de baunilha. Quanto ao serviço, a equipe foi muito prestativa e acolhedora. 5/5, um jantar globalmente fascinante, com um menu inspirado em produtos sazonais. Mal posso esperar para voltar e experimentar todos os outros pratos

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Jose.u

Le 12/10/2023 à 07:33

4 / 5

É um lugar lindo, com uma decoração e um ambiente totalmente diferente do entorno. Muito bom e recomendado.

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Paulo.e

Le 06/10/2023 à 09:11

5 / 5

Viemos jantar com expectativas altíssimas, tanto pelas fotos que já tínhamos visto, como pelo feedback de outras pessoas que já tinham ido. Foi MUITO bom! Escolhemos 6 entradas e todas estavam maravilhosas! No top 3 ficam a Morcela, as Ostras e o Gaspacho. A seleção de vinhos também estava muito boa, nós optámos por um Soalheiro clássico. O atendimento e o serviço foram excelentes, sempre com uma atenção e uma simpatia que são de louvar! Ficámos sem espaço para a sobremesa mas voltaremos em breve certamente... O restaurante que faltava na Figueira da Foz!

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Agnelo.e

Le 18/09/2023 à 15:53

5 / 5

Localização espectacular, excelente atendimento, ambiente íntimo e acolhedor. Comida cozinhada na perfeição, a conjunção dos sabores é extraordinária, ingredientes da mais alta qualidade escolhidos no pico da sua estação. Sem dúvida um espaço a visitar em Buarcos, Figueira da Foz.

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Luis.a

Le 16/09/2023 à 14:35

5 / 5

Lugar muito agradável, ótima comida, ótimo acolhimento e atendimento impecável, recomendo fortemente reservas.

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Joao.o

Le 16/08/2023 à 11:22

5 / 5

Top top top, gostámos muito da experiência, sem dúvida o restaurante do momento na Figueira da Foz / Buarcos. 👌🏾

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Mafalda.a

Le 15/08/2023 à 10:56

5 / 5

Entradas e sobremesas excelentes. Ementa ajustada a produtos de época, reajustada cerca de 3 vezes por ano. Destaque muito positivo para o gaspacho com pêssego grelhado e presunto ibérico. Muito bons ovos rotos de bacalhau. Barbaroise de chocolate branco e pêssego, bem como sopa de morangos são tbm excelentes sobremesas.

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Isabel.q

Le 01/08/2023 à 17:59

5 / 5

Uma ótima experiência gastronómica, num espaço muito agradável, com ambiente descontraído, simpático e atendimento irrepreensível. Todos os pratos escolhidos estavam fantásticos. Ansiosa por experimentar mais alguns. Uma cozinha diferente, que a Figueira precisava. Altamente recomendável!

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Bendita.u

Le 05/07/2023 à 23:25

5 / 5

Recomendo a 100%%. Fantástico

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Aart.a

Le 23/06/2023 à 10:22

5 / 5

Uau, que refeição deliciosa tivemos lá. 100% recomendado. Fazer uma reserva.

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Dennis.

Le 21/06/2023 à 12:18

5 / 5

Delicioso e absolutamente obrigatório se você estiver na Figueira. Fiquei encantado ao experimentar as criações culinárias do Chef Marco Santos que apresentaram uma variedade de sabores em cada prato. Suas refeições habilmente preparadas com ingredientes cuidadosamente selecionados são algo que eu recomendaria com prazer a qualquer pessoa. Meus parabéns especiais também pelo serviço. Tive uma noite de jantar incrivelmente agradável aqui.

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Tiago.a

Le 10/06/2023 à 13:35

5 / 5

Comida surpreendente e surpreendente. À data, para mim é o restaurante com a melhor e mais elaborada comida da Figueira da Foz. Adorei e continuarei lá para experimentar todo o cardápio.

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Mégane.E

Le 25/05/2023 à 23:10

5 / 5

Excepcional! Um restaurante simplesmente excepcional, um chef que ouve os nossos desejos com pratos muito agradáveis ​​e originais. Estamos habituados a ótimos restaurantes estrelados e adoramos esta cozinha tradicional portuguesa com este toque de originalidade. Um deve fazer se você estiver por perto! Obrigada por tudo foi incrível!

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Antoine.D

Le 25/05/2023 à 23:05

5 / 5

Um lugar incrível, uma cozinha que vibra com uma mistura de tradição portuguesa e modernidade. Um grande parabéns ao chef e equipe! Definitivamente um ótimo restaurante em Portugal! Temos que vir para Lyon agora, chefe :)

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Carlos.a

Le 17/05/2023 à 19:59

5 / 5

Surpresa total.... para adicionar à vossa lista das experiências gastronomicas recomendadas... o preço não interessa. Aguardo com expectativa o menu de Verão.

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Filipa.e

Le 08/04/2023 à 08:24

5 / 5

Adorámos a nossa experiência do primeiro ao último minuto. Todos os funcionários eram extremamente simpáticos e profissionais, com um atendimento irrepreensível. Os pratos que escolhermos estavam deliciosos (polvo e presas de porco), e as entradas tinham um toque inovador muito interessante como a manteiga com tinta de choco que combinava na perfeição com o pão estaladiço. No final o chef Marco teve a amabilidade de vir cumprimentar os clientes. Toda a equipa está de parabéns! Recomendo vivamente.

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Talitha.e

Le 26/03/2023 à 16:48

5 / 5

Comida e local ambos perfeitos!

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Cláudia.e

Le 23/03/2023 à 00:57

5 / 5

Indiscutivelmente o melhor restaurante da Figueira da Foz. Ambiente, atendimento, qualidade e variedade das entradas, pratos e sobremesas e apresentação com nível Estrela Michelin. 5******

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5José.u

Le 21/03/2023 à 11:19

5 / 5

Já tive a oportunidade de experimentar o restaurante 2 vezes e em ambas as vezes estava tudo excepcional. Os produtos são fresquíssimos e os pratos interessantes e muito saborosos. As entradas e os pratos são ideais para partilhar. O atendimento foi exemplar também, são bastante simpáticos e acolhedores. Certamente que voltarei!

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Mariana.�

Le 20/03/2023 à 17:46

5 / 5

Excelente experiência gastronómica!

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Isabel.o

Le 19/03/2023 à 23:20

5 / 5

Fantástico

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Inês.a

Le 19/03/2023 à 12:16

5 / 5

Um jantar a não esquecer, comida muito bem confecionada, com sabores completamente diferentes. Deixamos a nossa escolha nas mãos do chefe Marco e não defraudou as expectativas. Para além disso a decoração do espaço e a simpatia da equipa também são pontos positivos. Recomendo 100%.

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5David.u

Le 18/03/2023 à 23:18

5 / 5

Menu fenomenal, sabores fora de série. Recomendo entrada de enguias e requeijão, assim como o arroz de polvo de principal. Chefe muito talentoso

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Daniel..

Le 11/03/2023 à 15:06

5 / 5

Local tranquilo e com muito boa qualidade na comida assim como no atendimento. O espaço tem estilo vintage atualizado. Serviço muito atencioso.

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5Clelia.u

Le 05/03/2023 à 02:22

5 / 5

Excelente experiência. Sem dúvida para repetir!!! Ótimo bom gosto. Na combinação dos “pratos”, dos sabores, texturas, … e na própria decoração do espaço. Qualidade dos produtos escolhidos para a confecção excelente. Chefe 🔝. Profissionais empáticos/ simpáticos que sabem receber bem os clientes.

Resenha de Miguel.o com nota 5 de 5marlene.o

Le 21/02/2023 à 19:51

5 / 5

Ótimo, recomendo 👍

Os outros estabelecimentos ?

Outros comentários :

  • 🏪 Tasca da Quinta (611 Críticas)

  • 💬 Três dias em Portugal e tirei a sorte grande com o melhor restaurante até agora! Tem menos sal do que os pratos tradicionais portugueses – a minha pressão arterial agradece. O polvo não é mastigável, apenas derrete na boca, e a combinação de molhos é perfeita. As costelas e o arroz vegetariano me lembraram um pouco do estilo de Xangai, o que é muito bom. Mas o verdadeiro MVP aqui? O polvo. Pegue isso!


  • 🏪 Central Coffee Restaurant (102 Críticas)

  • 💬 Café Restaurante com um serviço de excelente nível. Preços económicos. Comi 😋 uma francesinha. A voltar novamente.


  • 🏪 S. Gião (484 Críticas)

  • 💬 Local muito bonito e elegante, principalmente de noite no inverno uma vez que conta no centro da sala com uma lareira aberta. O menu é bastante variado com uma excelente confeção de cozinha tradicional Portuguesa. O Staff sempre atencioso e prestável.


  • 🏪 Sem Porta (117 Críticas)

  • 💬 Tudo foi perfeito. O serviço foi incrível e a comida estava fora deste mundo. Adorei e recomendo 100%.


  • 🏪 Restaurante o Forno (18 Críticas)

  • 💬 Reabriu em grande, com nova gerência ! Melhor risoto de sempre 👌


  • 🏪 Restaurante Japonês - VELVET (320 Críticas)

  • 💬 Visitei o restaurante através da plataforma Odisseias. Muito desagradada com o sushi, ou fazem de propósito a quem possui voucher odisseias ou possuem uma publicidade enganosa. Veio para a mesa as peças de sushi incluídas no menu, comemos e insatisfeitas por terem vindo peças tão simples e repetidas (vieram 6 peças quentes iguais)questionamos se ao pedirmos mais 14 peças poderiam vir diferentes e até mais elaboradas como tínhamos visto em fotos, incluindo aqui no site. Disseram que não, que provavelmente essas fotografias referiam-se à antiga gerência e que o novo sushi man confecionava sushi tradicional e não de fusão. Quando no site diz expressamente “Venha provar o melhor da cozinha japonesa de fusão”. Preços bastantes caros para a qualidade do sushi. O atendimento foi muito bom e o espaço é bonito.


  • 🏪 Good Mood Hostel (196 Críticas)

  • 💬 Conseguimos estacionar nossas motos em frente ao hotel. O local tem um design muito diversificado e interessante. As instalações estão um pouco cansadas, mas bem pensadas. Quarto duplo não tem ar condicionado. Muito boa localização relativamente ao acesso a locais de interesse. A rua de paralelepípedos ao lado do albergue é bastante movimentada e barulhenta. Infelizmente, o bar de música no térreo estava fechado. Parecia haver algumas obras de renovação em andamento.


  • 🏪 RM Tokinhas (10 Críticas)

  • 💬 Comida boa e económica, porém esperei cerca de 50 min. Mas a comida estava excelente.


  • 🏪 TM Guest House (19 Críticas)

  • 💬 Quarto muito limpo e confortável, com banheiro pequeno. O preço era bom


  • 🏪 Monte do Casarão (17 Críticas)

  • 💬 É quase impossível imaginar. Vai de férias e não tem recepção móvel na sua morada de férias. Maravilhoso, não é? Isso ainda é possível aqui. (Mesmo que você tenha a opção de WiFi) Fizemos isso e tivemos umas férias maravilhosas em um ambiente super tranquilo. Embora os últimos 2,7 km da viagem tenham sido “emocionantes” (no escuro em uma estrada de terra), você também chega a um lugar maravilhosamente tranquilo e que tem tudo o que você deseja (paz e sossego!!). Todas as coisas importantes (supermercado, restaurantes, etc.) podem ser alcançadas de carro em meia hora. Moradia (não é moradia) completamente mobilada e totalmente equipada. Este é também um local agradável para crianças que gostam da vida ativa ao ar livre (piscina, cama elástica, possivelmente BTT, etc.). Se você for aqui, basta perguntar sobre a pizza. Se você ler isso, dê um abraço nosso em Henk, Saar e Stef.