Restaurante 🇵🇹

Toca da Formiga Críticas

📌 R. Chãos 510, 4445-416 Ermesinde - Portugal

4.4 / 5

💬 59 Críticas

Opinião sobre Toca da Formiga em Ermesinde

Críticas

Comentários mais recentes sobre Toca da Formiga em Ermesinde

Resenha de João.i com nota 4 de 5João.i

Le 04/03/2024 à 18:28

4 / 5

O restaurante toca da formiga é um lugar acolhedor e simpático, com uma decoração rústica e um ambiente familiar. Fui lá almoçar com uns amigos e fiquei agradavelmente surpreendido com a variedade e a qualidade das entradas, como alheira, bôla, pão cozido na hora e outros petiscos. As doses eram generosas e bem apresentadas. Para os pratos principais, escolhemos arroz caldoso de robalo e entrecosto de boi à antiga. O arroz caldoso de robalo estava divinal, com um sabor intenso e uma textura cremosa. O entrecosto de boi à antiga também estava bom, com uma carne tenra e um molho rico. Para a sobremesa, optei por um leite creme, que foi a única desilusão do dia. Foi uma pena, porque o resto da refeição tinha sido excelente. No geral, gostei muito do restaurante toca da formiga e recomendo a quem quiser experimentar uma comida tradicional portuguesa, com um toque de criatividade e qualidade. Só espero que melhorem a sobremesa, porque o leite creme não fez jus ao resto do menu.

Resenha de João.i com nota 4 de 5Paulo.a

Le 29/06/2022 à 12:08

1 / 5

Muito caro. Muito pouca comida. Nao passam fatura. Nao recomendo!! Mais vale ir ao mc!!

Resenha de João.i com nota 4 de 5Jaime.a

Le 20/06/2022 à 14:42

4 / 5

Recomendo comida boa não aceita multibanco

Resenha de João.i com nota 4 de 5JECA.O

Le 01/04/2022 à 22:01

4 / 5

Local agradável, acolhedor, intimista. Grande opção de vinhos. Cardápio com opções convidativas. Optamos por um arroz de polvo, muito bem temperado (ligeirente a mais no sal, mas sem comprometer). O casal lá está há 39 anos. As casas de banho estão renovadas e modernas. Só não consigo compreender porque não aceitam pagamento com cartão ou MBWay. Ainda emitem faturas à mão. O preço, tal como o Polvo, é ligeiramente carregado no sal. Convém reservar lugares com antecedência.

Resenha de João.i com nota 4 de 5JUAN.A

Le 01/03/2022 à 18:38

5 / 5

O melhor dos melhores. O Chef Acevedo demonstra todos os dias os seus dotes culinários, acompanhado pela inestimável Manuela. Eu te amo.

Resenha de João.i com nota 4 de 5Sergio.r

Le 07/02/2022 à 14:46

3 / 5

Local razoável, atendimento simpático. Preço pouco elevado...

Resenha de João.i com nota 4 de 5carlos.l

Le 08/09/2021 à 12:16

5 / 5

Só tenho uma coisa a dizer...excelente comida,boa sobremesa e um atendimento muito bom. Parabéns 🤗

Resenha de João.i com nota 4 de 5Joaquim.e

Le 25/08/2021 à 11:24

3 / 5

Sofrível

Resenha de João.i com nota 4 de 5bruno.i

Le 26/06/2021 à 07:21

5 / 5

Proprietários 5*****

Resenha de João.i com nota 4 de 5Paulo.a

Le 17/06/2021 à 14:32

4 / 5

Lugar tranquilo com comida simpática e deliciosa

Resenha de João.i com nota 4 de 5Imoveis.m

Le 29/09/2020 à 20:46

4 / 5

Cozinha interessante caseira, com bons ingredientes. Ambiente acolhedor.

Resenha de João.i com nota 4 de 5Sérgio.a

Le 06/08/2020 à 18:11

3 / 5

Pontos positivos: - Comida fenomenal - Vinho da casa é muito bom - Salgadinhos de entrada muito bons também. Pontos negativos - Atendimento, não sei, posso ter calhado num mau dia, mas não foi nada daquilo que me foi falado. - Preço final, achei que o preço não justificou a experiência de uma forma geral e foi uma opinião geral do grupo do grupo com quem fui. - Forma como a conta é apresentada, um papel escrito à mão sem detalhe nenhum do que foi consumido.

Resenha de João.i com nota 4 de 5Sónia.a

Le 10/07/2020 à 14:34

5 / 5

Atendimento e cozinha espetacular!

Resenha de João.i com nota 4 de 5Filipe.e

Le 20/01/2020 à 00:34

5 / 5

comida caseira de qualidade de produto do melhor que existe ..... vale bem a pena uma visita...👏🏻👏🏻👏🏻

Resenha de João.i com nota 4 de 5Nuno.a

Le 29/10/2019 à 12:53

5 / 5

O que me leva lá sempre....arroz de entrecosto em vinha d'alhos

Resenha de João.i com nota 4 de 5José.r

Le 14/03/2019 à 15:18

4 / 5

Excelente surpresa Confecção e qualidade Top Aconselho

Resenha de João.i com nota 4 de 5Vitor.i

Le 10/10/2018 à 13:33

5 / 5

Boa comida com bom atendimento

Os outros estabelecimentos ?

Outros comentários :

  • 🏪 Cafe Flor da Serra (35 Críticas)

  • 💬 Bom atendimento, dá para registar o Euromilhões e comprar raspadinhas porém não vende tabaco. Tem uma boa vista!!


  • 🏪 Gui-Car (66 Críticas)

  • 💬 Pequeno restaurante de grelhados de peixe ou carne, muito bom, pessoal muito generoso, simpático e disponível


  • 🏪 Tasquinha da Ilha (38 Críticas)

  • 💬 Bom ambiente, funcionários simpáticos e vários pratos para degustar.


  • 🏪 Casa do Adro (149 Críticas)

  • 💬 Você é bem-vindo desde o primeiro minuto. Parece que estou em casa com a mãe. Você é recebido com um suco de O espremido na hora e gelado. Os quartos são cuidadosamente projetados e limpos. Bolo de chocolate caseiro e oferecido como despedida. Café da manhã feito com muito amor. Bandeja de frutas, geléias caseiras, ovos, bacon e você pode espalhar pão para a caminhada. Mãe, estaremos de volta. Uma verdadeira dica privilegiada neste lugarzinho maravilhoso


  • 🏪 Maria Odete Alves Miranda (1 Críticas)

  • 💬


  • 🏪 A Taverna - Pátio da Emília (160 Críticas)

  • 💬 Tivemos uma experiência incrível. Todos os pratos estavam deliciosos, o vinho branco também era bom, mesmo sendo uma pessoa muito exigente no que diz respeito ao vinho. Comemos um belo queijo como entrada. O serviço é lento, como pude ver nos hóspedes posteriores, mas para nós foi bom. O garçom também foi muito simpático. Até os convidados são simpáticos, eles nos ajudaram duas vezes com nosso pedido? Gastámos 20€ por 2 entradas, 2 pratos principais e 2 bebidas Recomendo calorosamente


  • 🏪 Portugália Balcão (39 Críticas)

  • 💬 Muito pouco a dizer. É preciso não terem vergonha nenhuma . Duas pessoas. Comemos cada um, um bife/batata frita/arroz/ovo. Tudo acompanhado com um molho eo tamanho em tudo, reduzido. Bebemos água. Uma mini gelatina e uma mina baba de camelo. Total, 25 ,95€. A meio da refeição dirigi-me ao balcão e pedi se me punham na carne um pouquinho mais de molho. Qual não foi o meu espanto que, também num mini copo,me puseram um pouco de molho e me exigiram 0,90€. Tenho 66 anos, nunca tal me havia acontecido. Sinceramente, não recomendo este sítio a ninguém.


  • 🏪 Restaurante Retiro Dos Caçadores (76 Críticas)

  • 💬 Muito boa relação qualidade-preço. Foi a primeira vez e não basta comparar. Mas gostei e vou repetir.


  • 🏪 Hospedaria Boavista (86 Críticas)

  • 💬 Ambiente simples e limpo, quarto cuidadosamente mobiliado e lindos móveis antigos. Proprietários muito gentis e prestativos. Paragem de autocarro, que chega rapidamente ao centro, em frente à porta. Excelente valor ao dinheiro. Aconselhado.


  • 🏪 Herdade Do Sobroso Wine & Country House (245 Críticas)

  • 💬 Tivemos uma estadia absolutamente linda! Adorei cada parte: hotel, pessoas, comida. Não posso dizer coisas boas o suficiente sobre este lugar. Muito especial, aconchegante, sereno e simplesmente ótimo. Agradecimentos separados à equipe, eles foram maravilhosos. Nós realmente gostamos do vinho tinto e do rosé! Obrigado a toda equipe! Nos fez sentir super especiais lá. Os quartos também são incríveis!