Restaurante 🇵🇹

Real Taberna Barcelos Críticas

📌 CENTRO COMERCIAL BOLIVAR URB QT ESPINHEIRA, Rua Dr. José Júlio Vieira Ramos 42, 4750-180 Arcozelo - Portugal

4.5 / 5

💬 260 Críticas

Opinião sobre Real Taberna Barcelos em Arcozelo

Críticas

Comentários mais recentes sobre Real Taberna Barcelos em Arcozelo

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Paulo.e

Le 21/05/2024 à 14:51

5 / 5

As melhores francesinhas em Barcelos. Pessoal muito simpático.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Alexandre.e

Le 30/04/2024 à 21:31

2 / 5

Continuam sem apresentar menu

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Manuela.a

Le 06/04/2024 à 21:50

4 / 5

A comida é boa

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Carlos.

Le 31/03/2024 à 00:37

5 / 5

Francesinha top e serviço em Peck 👌🏻 com certeza voltarei

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Priscila.i

Le 09/03/2024 à 20:17

1 / 5

Bife intransferível

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Rita.a

Le 02/03/2024 à 23:25

1 / 5

Primeira e última vez no restaurante. Fui lá experimentar a famosa francesinha e detestei. Bife cru, batatas frias e super salgadas e o molho estava morno, além disso, pessoalmente, o sabor não me agradou muito. Reclamei do ponto da carne e a funcionária teve a decência de dizer que naquele tipo de francesinhas o bife teria de ser assim e não do agrado do cliente. Insinuou que todas as francesinhas da mesa estavam da mesma forma como se não tivesse o direito de reclamar. Contrariada, levou a francesinha para trás para confecionar mais o bife e quando a trouxe de volta atirou o prato para cima da mesa e nem um pedido de desculpas fez. De realçar a falta de profissionalismo e arrogância das funcionárias.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5BIG.

Le 11/02/2024 à 22:32

5 / 5

Principal

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5André.a

Le 27/01/2024 à 14:54

5 / 5

Excelente espaço e atendimento Recomendo

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5daniela.b

Le 27/01/2024 à 10:01

2 / 5

Comida boa mas o serviço é péssimo. Chegamos e a porta (que era de vidro) estava fechada, os funcionaram passaram por nós e só depois de par de minutos a espera é que nos abriram a porta. Sentamo-nos e esperamos 1h pela nossa comida, e o restaurante não estava cheio! Pedimos 3 francesinhas e 1 dose de batatas e incluíram meia dose de batatas por cada francesinha sem perguntar se queriamos. Quando o pedido comecou a chegar, primeiro enganaram se nas bebidas, nao trouxeram o gelo e limao em todos os copos. Depois quando trouxeram as batatas, trouxeram as batatas a mais que dissemos que não queriamos. Voltamos a reforçar que não queriamos e levaram de volta para a cozinha. E por fim, enganaram-se numa das francesinhas, trazendo só metade e com um dos ingredientes que pedimos para retirar. A comida era boa, mas não vale a pena e não recomendo. Prefiro a de Braga. Não voltaremos ao estabelecimento de Barcelos.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Sónia.b

Le 26/01/2024 à 22:53

2 / 5

Para começar a porta estava fechada (sabe-se lá porquê ) , os funcionários viam-nos na porta e só passado algum tempo é que a vieram abrir . Depois não tínhamos pedido bebidas e trouxeram por engano coca-colas de outra mesa. A seguir, pedimos as bebidas e pedimos com gelo e limão , alguns copos vinham apenas com gelo e outros sem nada . No que diz respeito às francesinhas, trocaram os pedidos todos bem como as doses de batata. Por exemplo, pedi uma francesinha normal s/ovo e deram-me 1/2 francesinha com ovo (uma chatice!) . Para alem disso, os pedidos foram bastante demorados e ter vindo troco trocado é inadmissível, A comida era boa mas a postura e profissionalismo (neste caso a falta de) é vergonhoso.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5SirNamikage.

Le 10/01/2024 à 13:08

5 / 5

Francesinha muito boa! O espaço é óptimo também, normalmente calmo.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Ana.i

Le 03/01/2024 à 17:03

4 / 5

Francesinhas muito boas!!

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Sérgio.i

Le 01/01/2024 à 13:11

4 / 5

Uma excelente Francesinha. Gostei bastantes

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Bruno.a

Le 24/12/2023 à 09:42

2 / 5

O bife da francesinha estava praticamente cru

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Violeta.a

Le 22/12/2023 à 01:19

4 / 5

Experiência positiva no geral. Acolhimento do anfitrião é 5 estrelas. Francesinha é saborosa no entanto não veio em boa temperatura, o bolo de bolacha já estava a ficar passado. Serviço simples, rápido e eficaz.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Tânia.o

Le 16/12/2023 à 12:44

5 / 5

Excelente francesinha! A melhor de Barcelos.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Dyze.

Le 26/11/2023 à 23:13

5 / 5

Excelente atendimento e simpatia!

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5José.i

Le 26/11/2023 à 23:13

5 / 5

Excelente atendimento, simpatia e ambiente muito agradável.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Goncalo.e

Le 26/11/2023 à 22:40

5 / 5

Ótimo

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Alexandre.z

Le 24/11/2023 à 21:15

5 / 5

Muito boa comida,recomendo hoje e sempre parabéns.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Angelo.u

Le 24/11/2023 à 21:15

5 / 5

Francesinha top❤️

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Diana.o

Le 22/11/2023 à 14:03

5 / 5

Serviço de excelência

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Sérgio.o

Le 19/11/2023 à 01:27

5 / 5

Excelente francesinha Bom atendimento

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Paulo.a

Le 18/11/2023 à 22:28

5 / 5

Muito bom, recomendo.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Filipe.a

Le 18/11/2023 à 22:27

5 / 5

Atendimento e Francesinha top! Voltarei

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Joana.e

Le 17/11/2023 à 20:50

5 / 5

Uma equipa atenciosa e ambiente acolhedores! A melhor Francesinha de Barcelos 😁

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Jorge.o

Le 17/11/2023 à 20:43

5 / 5

Melhor francesinha! Atendimento fantástico:)

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Celso.o

Le 17/11/2023 à 13:04

5 / 5

Restaurante mais bonito de Barcelos. Atendimento 5 estrelas. Comi um prego no pão chapata que estava por sinal muito bom. A minha esposa comeu francesinha que é a especialidade e ela também gostou muito. Recomendo

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5O.U

Le 16/11/2023 à 20:32

5 / 5

Melhores Francesinhas que já provei!! Sem dúvida uma experiência a repetir 👌🏼

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Alice.i

Le 16/11/2023 à 15:39

5 / 5

Excelente experiência! A melhor francesinha.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Luis.i

Le 15/11/2023 à 22:43

5 / 5

A melhor de Barcelos

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Filipe.u

Le 12/11/2023 à 00:42

5 / 5

Melhor francesinha de Portugal

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Carlos.e

Le 11/11/2023 à 23:21

5 / 5

Excelente espaço, bom atendimento e comida muito boa recomendo

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Eduardo.o

Le 11/11/2023 à 18:30

5 / 5

boa comida e boa bebida agora tem um menu almoço a um excelente preço qualidade.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Anderson.u

Le 11/11/2023 à 18:29

5 / 5

Melhor restaurante de Barcelos. Boa francesinha Restaurante moderno

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Thamyris.m

Le 11/11/2023 à 18:28

5 / 5

Excelente francesinha. Ótimo ambiente. Staff simpático

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5just.l

Le 03/09/2023 à 20:01

4 / 5

Francesinha boa, carne tenra, molho pouco apimentado e adocicado, a batata frita é muito boa, de batata a sério. Espaço agradável e com bom serviço. A cerveja da casa artesanal é agradável, embora com elevado teor de álcool. Recomendo.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Marta.a

Le 19/08/2023 à 11:30

2 / 5

Atmosfera e servidores ok Não boa comida e preço alto. 63º para 2 adultos, 2 crianças e 1 bebê. Francesinha não fica nada bem com carne crua. Uma salada de atum para o 7º e 3 pedaços de salada para os próximos. O cardápio infantil tem 6º e 4,5 mas quase nada no prato. Além disso, cobrar por chips que não pedimos é um absurdo. Muito decepcionante para uma primeira visita

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Elisabete.o

Le 25/07/2023 à 16:48

5 / 5

Gostei muito. Ambiente agradável, decoração moderna. Gostei da francesinha e do molho. Empregados super simpáticos e prestáveis. Para repetir. 😊

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Rikardo.e

Le 13/07/2023 à 11:33

3 / 5

Sentimento de muita inexperiência, falta de soluções, francesinha mais uma estilo taberna belga!

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Celina.E

Le 04/07/2023 à 12:23

5 / 5

Muito muito bom e super farto 👍 ​​👍👍👍

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Saul.e

Le 10/05/2023 à 19:13

5 / 5

Atendimento impecável, do início ao fim. A comida foi entregue bastante rápido, e muito bem apresentada. Comida muito saborosa, um pouco para o salgado para o gosto pessoal, mas nada que afeta em geral a experiência. Local calmo com fácil estacionamento. Recomendo vivamente.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Carlos.e

Le 22/04/2023 à 22:58

5 / 5

Uma excelente experiência!!! Parabéns pelo atendimento!!!

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Rui.

Le 22/02/2023 à 10:10

4 / 5

Uma boa experiência para quem gosta de saborear diferentes formas de confeccionar as típicas francesinhas e testar novos sabores de cerveja tradicional. Acessos facilitados a quem se desloca em cadeira de rodas ou tem disponibilidades de locomoção.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Roberto.�

Le 19/12/2022 à 13:08

5 / 5

Melhor francesinha de Barcelos!

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5alexandre.a

Le 17/12/2022 à 23:33

5 / 5

Bom gosto.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Sílvia.e

Le 01/12/2022 à 09:01

5 / 5

Boa francezinha. Bom atendimento. Muita simpatia. E boa disposição. Local limpinho.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Bártolo.i

Le 20/11/2022 à 19:41

5 / 5

Para mim incrível, sempre que cá venho sempre igual, já frequento desde Braga! A melhor de todas 👌🏻

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Ana.i

Le 31/10/2022 à 10:49

2 / 5

Garçons muito simpáticos e o ambiente, pena que a carne da francesinha não está à altura do serviço. Pão fatiado, uma fatia de presunto, uma costeleta cheia de gordura, bem crua por dentro e queimada por fora. Muito decepcionado.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Alexandre.

Le 24/09/2022 à 21:08

1 / 5

Péssimo! Isto foi a real barraca! A pior experiência dos últimos 5 anos. Não tem ementa na entrada, não nos deram menu, apenas disseram o que havia. Nem menu digital há! O empregado parecia que nos fazia um favor, simpatia zero, na cozinha falavam alto e ouvia-se tudo. Colocaram um pires com batatas presumível oferta e foi cobrado. Isso é quase desonesto, fica muito mal. As francesinhas eram medianas muito secas, e nem linguiça tinham. No final, duas pessoas, francesinha e cola sem sobremesas, sem café pagámos 35 euros!!! Cobraram duas meias doses de batatas quando veio apenas um pires, colas de lata 1.95eur. O restaurante estava vazio, pudera, por quase metade se come perto e melhor. Jamais voltaremos e desanconselho fortemente este restaurante, não apanhem o mesmo fiasco do que nós.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Sofia.r

Le 21/09/2022 à 05:57

3 / 5

Demasiada espera. Comida razoável, bom molho.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Jose.o

Le 19/09/2022 à 19:45

3 / 5

A meu ver o 2°melhor local para comer francesinha em Barcelos. Local limpo aconchegante, boa decoração, agora o importante. O molho é um conceito muito idêntico a taberna belga. A francesinha tem uma qualidade boa, agradavel com um bife que faz inveja a muitas casas de nome. Os empregados no meu ver tem que gostar do que estão a fazer, tem que respeitar e gratificar mimar os clientes. Axei os frios. Esta foi aminha experiência e a avaliação do que me foi servido.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Flávio.e

Le 21/08/2022 à 20:34

2 / 5

Quando chegamos, o servente de mesa não nos deu o menu, apenas disse o que tinham. Pedimos duas francesinhas com ovo e batata sem saber preços nem os ingredientes nem opções das mesmas. Colocou nos um Pires de batatas na mesa e disse “umas batatinhas para comer enquanto esperam”. Como nem perguntou se queríamos, pensei que fosse oferta da casa mas enganei-me. As francesinhas eram boas, os preços são demasiados altos para o que é! Sendo que a conta sempre é uma surpresa porque não dão menu em papel nem tem formato digital ou redes sociais. Na caixa, pagamos duas meias doses de batata em vez de uma dose sabe se lá porquê sendo que as batatas vinham todas num único prato. Ficamos a observar outros clientes que chegaram depois de nós e o que aconteceu foi tudo muito semelhante, não foi um erro pontual, já é costume os clientes comerem sem saber preços nem ingredientes.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Avelino.o

Le 02/08/2022 à 12:34

3 / 5

Razoável mas não mais do que isso Preço pouco atrativo

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Eduardo.a

Le 19/05/2022 à 07:58

5 / 5

Excelente

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5António.o

Le 18/05/2022 à 20:52

2 / 5

Atendimento até foi simpático, mas foi um pouco desorientado em termos de serviço, trocas e bebidas que não pedimos..

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Cristina.a

Le 11/05/2022 à 17:57

3 / 5

Pessoal simpático, mas distraído, boa comida (mais da porção), ambiente agradável

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Joao.a

Le 05/05/2022 à 08:09

5 / 5

Agradável e simpático

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Alexander.a

Le 02/05/2022 à 06:07

5 / 5

Pessoal muito simpático. Francesinha muito boa.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Filipa.e

Le 30/04/2022 à 23:07

5 / 5

Bom atendimento e comida saborosa!

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Fernando.l

Le 29/04/2022 à 23:00

5 / 5

Francesinha muito boa

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Alexandre.e

Le 20/04/2022 à 20:10

5 / 5

Pessoal muito simpático ambiente agradável. Francesinha muito boa

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Vasco.i

Le 11/04/2022 à 18:45

5 / 5

Restaurante fantástico a nível de conforto, francesinha muito muito boa e um atendimento exemplar. A cerveja 6 é um mimo mas cuidado, duas doses deste elixir podem causar algum desiquilíbrio 😅👌 Aconselho a 100%

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Ricardo.e

Le 10/04/2022 à 10:33

5 / 5

Óptima francesinha e boa cerveja

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Carmen.i

Le 28/03/2022 à 19:52

5 / 5

Adorei! Uma Francesinha destas fora do Porto, nunca pensei encontrar, que maravilha. O serviço e o Staff fora de série

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Carolina.i

Le 24/03/2022 à 16:22

5 / 5

Fantástico!

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Carlos.a

Le 24/03/2022 à 13:23

3 / 5

Boa francesinha mas atendimento deixa muito a desejar.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Jose.a

Le 17/03/2022 à 08:01

4 / 5

Um restaurante muito utizado por jovens. A francesinha é muito boa.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Juan.r

Le 07/03/2022 à 14:55

3 / 5

Precisa de mais atenção no atendimento, e é muito baseado na francesinha.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Ana.a

Le 05/03/2022 à 22:05

4 / 5

Atendimento um pouco trapalhão e desorganizado. Vale um dos funcionários, sempre atento e a tentar melhorar o serviço..a francesinha e o molho são bons!

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Luisp.s

Le 02/03/2022 à 21:00

4 / 5

Cerveja muito cara.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Pedro.i

Le 02/03/2022 à 12:00

4 / 5

Espaço agradavel, adorei a francesinha

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Daniel.o

Le 06/02/2022 à 22:03

2 / 5

Nem sei por onde começar. Mesas muito próximas, até tivemos de afastar um bocado porque estava difícil em sentar. Pedimos 4 francesinhas e demorou mais de 50min. O molho estava morno e a francesinha era uma Torrada mista com lombo de vaca. Sim, o pão estava muito torrado o que dava um sabor de torrada pesado. A carne estava no ponto mas era muito grossa, idêntico a lombo. Montagem não estava equilibrada, umas partes sem linguiça e outras com demais. O molho foi a única coisa que se aproveitou ali.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Katia.e

Le 30/01/2022 à 22:23

5 / 5

Melhor Francesinha de Portugal 👌

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Fernando.o

Le 20/01/2022 à 00:29

4 / 5

Francesinha é boa, só não é excelente porque o bife não está a esse nível. Molho top. Batatas fritas fracas. Valeu pelo molho, pela disponibilidade de cervejas artesanais e pelo bom atendimento do único funcionário a servir às mesas (sim, por vezes pode demorar).

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Manuel.a

Le 07/01/2022 à 10:28

1 / 5

Muito triste,atendimento sem nivel, (perguntaram pelos certificados já na mesa pois não estava ninguem à porta) sempre a ter de chamar o funcionário que estava colado ao chão no balcão. Nunca nos foi apresentada uma ementa ( pelo menos a mim e às outras pessoas nesta noite)o cliente nunca vê os preços nem opções de nada,as cervejas são apresentadas num toalhete sempre sem preços e só 5 opções da mesma marca).TRISTE

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Fábio.a

Le 29/12/2021 à 22:05

5 / 5

Espaço, comida e atendimento top!! Recomendo

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Bruno.u

Le 28/12/2021 à 22:21

5 / 5

Muito top. Nunca desilude. Além da boa francesinha o atendimento é sempre bom!! Infelizmente para a minha dieta vou voltar muitas vezes 😂😂

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Luís.o

Le 28/12/2021 à 22:01

5 / 5

Das melhores francesinhas que já experimentei acompanhada de um atendimento de excelência!

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Abilio.l

Le 12/12/2021 à 13:09

5 / 5

Muito bom serviço. Boa comida.

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5jose.i

Le 06/12/2021 à 22:45

3 / 5

O molho é bom , mas as batatas podiam ser melhores não tem sabor nenhum e são secas... Não são iguais a real de Braga...

Resenha de Paulo.e com nota 5 de 5Tânia.o

Le 25/11/2021 à 21:27

5 / 5

Deliciosa. Atendimento 5 estrelas Para repetir 😊

Os outros estabelecimentos ?

Outros comentários :

  • 🏪 Restaurante "Os Rodrigues" (20 Críticas)

  • 💬 Muito bom ambiente e refeições muito boas


  • 🏪 Fontaínhas Rooftop Flat (1 Críticas)

  • 💬


  • 🏪 Hotel Quinta do Pico (249 Críticas)

  • 💬 Tudo exelente desde o espaço interior exterior entradas pratos principais sobremesas atendimento


  • 🏪 Restaurante "O Bigodes" (147 Críticas)

  • 💬 Proprietário amigável, sem inglês, mas nos mostrou o que ele tinha na cozinha para escolhermos. Comida básica, mas claramente caseira e um verdadeiro restaurante 'local'. Dois tipos de peixe, ambos maltratados e claramente reaquecidos, servidos com batatas e arroz. Refeição tipo feijão-malagueta com muito pouco sabor. Nós não experimentamos, mas eles também servem sopa. House Red é servido gelado e levemente borbulhante, quase impossível de beber, mas estão disponíveis outras garrafas que a maioria das mesas pediu. Uma autêntica experiência local.


  • 🏪 Restaurante Calhau de São Jorge (515 Críticas)

  • 💬 Excelente carne de porco com osso, recomendo. Lugar agradável, mas serviço não muito rápido. Dourado delicioso e lindo creme brulee. Excelente serviço e boa seleção de vinhos. Você não vai se arrepender do seu dinheiro!!!


  • 🏪 Rituale - Bar & Grill (361 Críticas)

  • 💬 Vamos lá. Barulhento com música de gosto duvidoso, a comida demorou uma hora e meia, sim isso mesmo, uma hora e meia. Veio separada, primeiro algumas carnes e quando terminamos os acompanhamentos. Tirando as bebidas tudo demorou. Era dia da mãe. Tudo bem, tem um desconto por isso mas eram poucos atendentes para tanta gente. E acompanhamentos prontos não deveriam demorar tanto. Portanto o serviço deixa muito a desejar. Quanto a qualidade da comida não é grande coisa nada que deixe saudades. Espero ajuda-los a evitar uma experiência indesejada mas se não acreditar comprove por si mesmo, mas não foi por falta de aviso.


  • 🏪 Monte da Nó (582 Críticas)

  • 💬 Sou cliente há mais de 20 anos. A simpatia de todos os funcionários e da gerência com TODOS os clientes sem excepção, é extraordinária. Uma casa com um ambiente familiar, onde nos sentimos em casa. Aconselho que façam sempre marcação, pois caso contrário é muito difícil encontrar vaga. Vale muito a pena, é um restaurante de excelência. A confecção da comida é incrível, o arroz de sarrabulho é o melhor que já comi. Venham que não se arrependem.


  • 🏪 KFC Praia da Vitória (56 Críticas)

  • 💬 A comida estava boa! O serviço não foi o mais rápido, mas não foi o pior. Não é o melhor lugar para comer barato na praia!


  • 🏪 Restaurante Fonte d'ouro (534 Críticas)

  • 💬 Realmente bom almoço no meu caminho. Ainda têm menu para peregrinos por 9€ com sopa, prato principal, bebida e café incluídos, mesmo no inverno🙂